Sobre nós

Conheça-Nos

*Os anúncios contidos em nosso website são de empresas parceiras e são totalmente confiáveis.

O Começo de Tudo...

        Em 1950, nasce uma empresa em uma iniciativa empresarial Pedro Leopoldino e seus irmãos, quando fundaram na cidade de Cajuru-SP, uma pequena oficina e metalúrgica.

            De fato, Pedro começou a desenvolver seus projetos aos 10 anos de idade, época em que trabalhou na fabricação de aguardente e rapadura, um negócio próspero da ocasião. Promoveu reparos e ofereceu assistência técnica a máquinas e implementos nacionais e importados, quando desenvolveu seus primeiros projetos para superar as deficiências dos equipamentos, inclusive na pequena fundição do pai. Ele percebeu que poderia criar dispositivos mecânicos que melhorassem o desempenho operacional.

        Ainda na década de 50, Pedro lançou os primeiros picadores que rapidamente conquistaram o mercado por seu desempenho e robustez.

             Na seqüência, década dos anos 70, foram lançadas as primeiras ensiladeiras do mercado nacional, conhecidas como Série Super.

           Depois, na década de 80, surge o lançamento de um campeão de vendas - a ConfiCana 600, uma ensiladeira de forragem que proporciona alta capacidade de produção na preparação de forragem para animais, com uniformidade de partículas de ração.

             O Plano Cruzado de 1986 estabiliza a economia nacional, grandes confinamentos surgem e a pecuária é intensificada. Pedro, mais uma vez atento a tudo o que o rodeia, desenvolve uma nova linha de tratores colhidos em tratores, com tecnologia 100% nacional, o que confere à empresa diversos prêmios devido ao desempenho e produtividade que oferece.

             Em 2000, a ColhiCana 2000 é considerada a melhor colhedora de cana-de-açúcar para o tratamento de animais e recebe o Prêmio Gerdau - Melhores da Terra, Menção Honrosa e neste ano as ensiladeiras da Série Super, versões PP 40, PP 50 e PP 60, vêm para cortar a ração verde e seca e atender os produtores de gado e leite. O Vagão Forrageiro 8000 também inicia neste período para se reunir com os agricultores que precisam de equipamentos para transportar a forragem picada tanto diariamente quanto no silo. No ano seguinte, o ColhiCana 3000, recebe o notável troféu de ouro, e é reconhecido como a melhor máquina do ano.

         Em 2002, a empresa desenvolveu os forrageiras CapiCana PR e CapiCana. A primeira, robusta e compacta, projetada para trabalhar em gramíneas ou também entre as linhas de laranjais. A outra é a opção para o agricultor quando a erva é maior e a grama precisa ser colhida e ensilada rapidamente para não perder seu valor nutritivo e de proteínas.

             Em 2004, Pedro inovou com os lançamentos: EcoFlex, CFM 25, PMP-2 e CFM 35.

           A EcoFlex tem a flexibilidade de colher, com a mesma máquina, cana-de-açúcar em uma linha e milho ou sorgo em 4 linhas, simplesmente mudando a plataforma de colheita.

       CFM 25 e CFM 35 são duas forrageiras de tamanho médio com soluções de duas plataformas que, com a PC-1 frontal, permitem a colheita de cana-de-açúcar, capim napier, milho e sorgo em uma única linha. Com uma simples mudança de fase a frente, e a superioridade ColhiPremium colhem duas linhas de culturas com frente ATP 1.1 de milho e sorgo com espaçamento de 40 a 85 cm entre as linhas, ou frente ATP 1.3 para duas linhas de colheita de milho e sorgo com um espaçamento de 40 a 110 cm entre as linhas.

             A PMP-2 tem uma infinidade de funções: moagem a vede e moagem a seco - milho em grãos e espigas, que permite a produção de milho laminado fino, além de cortar ração verde como capim napier, cana-de-açúcar e outros separado da ração seca.

          A CFM 35 é uma ensiladeira dedicada ao milho, sorgo, girassol, capim napier e outras forragens, também uma campeã na colheita da cana-de-açúcar.

           Com todas estas opções e visão de mercado com foco nas tendências atuais, Pedro fabrica a mais completa linha de colhedoras de forragem, trituradores e vagões forrageiros, tendendo para pequenos, médios e grandes produtores de leite e de engorda de gado no Brasil e no mundo.

             Depois de anos de pesquisa, em 2008 foi lançado a CC-20, uma máquina tracionada a trator de 150 cv para colher cana-de-açúcar em toletes para a produção de açúcar, etanol e bioenergia. É a primeira e única máquina do segmento não automotriz.

            No meio de empresas italianas, alemãs, inglesas e americanas, a COLHICANA foi a única empresa premiada como "Outstanding Company 2015". Com tecnologia 100% nacional, a COLHICANA venceu com mérito o prêmio com 2 modelos inéditos no mercado global e doméstico para a colheita de cana de energia com o modelo ColhiCana Ecoflex FC-1, e biomassa para geração de energia e etanol com o modelo ColhiCana ColhiCapins, onde através de seu diretor Luciano M. recebeu o troféu do 1º Prêmio Inovação e Biomassa Tecnologia BR como uma empresa "Destaque Internacional 2015".

            A cerimônia de premiação ocorreu no dia 19/10/2015, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, Paraná. As empresas premiadas foram: COLHICANA, New Holland, Tajfun, Vermeer, Fuertes e Geel Gaboardi.

          Sempre com a preocupação em qualidade e tecnologia, a COLHICANA reúne equipamentos de última geração, processos e profissionais altamente qualificados para produzir as melhores máquinas do mercado.

            A empresa e marca ColhiCana está localizada em Cajuru-SP e conta com mais de 60 produtos diretos e indiretos para atender ao mercado nacional e internacional, negociando com mais de 30 países.